Mãe: Dicas valiosas para você alcançar o equilíbrio!

No dia 26/05/2018 aconteceu o evento “Mães: Perfeição não! Equilíbrio sim!”, organizado pelo Porque Eu Me Amo, o primeiro programa de coaching de saúde integrativa do Espírito Santo. Foi uma manhã incrível no Cine Jardins, com um saudável e delicioso welcome coffee, sorteios de presentes super bacanas, palestrantes divertidas e cheias de conteúdo e muita troca de experiências.

Quem participou saiu de lá querendo mais! Então eu, Cami Christofaro, resolvi compartilhar algumas dicas valiosas de nossas palestrantes para você consultar e utilizar para uma vida mais saudável, equilibrada e feliz. Afinal, maternidade é sobre equilíbrio, e não perfeição. Separei por tema de cada palestrante. Confira abaixo, pratique e indique esse post para as amigas:

 

1 – MÃE SAUDÁVEL: O SEGREDO É GERAR ENERGIA!

Palestrante: Cami Christofaro – Administradora, Master Avatar, Coach de Saúde Integrativa pelo Institute of Integrative Nutrition da Universidade de Nova York e criadora do programa de coaching de saúde integrativa Porque Eu Me Amo.

-> Como gerar energia para ser uma mãe mais equilibrada e saudável?

A primeira coisa que você precisa saber é que energia não nasce com a gente. É preciso gerar energia para viver!

Existem muitas maneiras de se gerar energia. Mas, na minha opinião, a energia mais poderosa vem de um ritual matinal. Segundo Hal Erold, autor do livro “O Milagre da Manhã”, o segredo está no que ele define como “salvadores da vida”: silêncio, afirmações, visualização, exercícios, leitura e escrita.

-> Por que você precisa de um ritual matinal?

Para despertar todos os dias com mais energia, reduzir o estresse, obter clareza mental, melhorar saúde em geral, aumentar a concentração e a produtividade, aumentar a capacidade de atrair e gerar riqueza, descobrir o propósito de sua vida e começar a vivê-lo. E principalmente para ser uma pessoa bem-humorada e de bem com a vida! Afinal, ninguém merece lidar com mau humor matinal, não é mesmo?

-> Minha rotina matinal como exemplo:

Acordar entre 5h30 e 6h30
Fazer um minuto de oração/gratidão
Fazer respiração 4:7:8 ou outra que sinta vontade
Beber copo de água da cabeceira
Ir ao banheiro (intestino funcionando no mesmo horário é sinal de saúde!)
Fazer minhas afirmações que estão escritas no espelho
Meditar
Fazer exercício de visualização para criar o meu dia
Beber copo de água morna com limão
Fazer atividade física (Yoga ou treino funcional integrado)
Tomar banho de ativação da alma e do corpo

Contatos:
Site: www.porqueeumeamo.com.br
Telefone: 99989-9053
Instagram: @porqueeumeamo

2 – MÃE ESTILOSA: A MODA É DEMOCRÁTICA!

Palestrante: Fernanda Machado – Consultora de Imagem e Estilo.

-> Moda é uma maneira de se vestir, costume, refere-se aos diversos estilos de vestuário. Modismos é aquilo que todo mundo e você quer usar justamente por isso. Estilo é sua marca, sua escolha! E sua imagem é a sua reputação.

-> A moda nunca esteve tão democrática. Encontramos peças de todos estilos e gostos, tamanhos e cores, além de podermos comprar de qualquer lugar do mundo. Agora, com tanta opção, a frustração pode ser grande se a gente não tiver conhecimento do que de fato a gente é e do que a gente gosta, então lembre-se:

-> O seu maior valor não está no seu corpo;
-> Não se compare com os outros. Seja muito boa sendo você;
-> Descubra o que te valoriza, o que você gosta, seu estilo: o recheio é o mais importante, mas a “casca” pode te ajudar muito a elevar a sua autoestima.
-> Conheça seu guarda-roupa: suas compras serão mais certeiras;
-> Quem tem muitas roupas normalmente tem poucas opções.
-> As melhores roupas, acessórios e afins são aqueles que te passam segurança. Use-os como aliados, afinal de contas você tem que se vestir todos os dias!

Contatos:
Email: fernandamscarvalho@gmail.com
Telefone: 9.9779-1703
Instagram: @fefemachadosc

3 – MÃE ORGÂNICA: SUSTENTÁVEL PARA VOCÊ E PARA O MUNDO!

Palestrante: Thalita Legora – “A garota verde”, engenheira especialista em sustentabilidade e eficiência energética, consultora, palestrante, apresentadora, digital influencer.

-> Uma dica apresentada na palestra foi o uso de plantas nativas e medicinais variadas em casa para limpar as toxinas presentes no ar. O uso de plantas nativas reduzem também as manutenções e pragas.

-> Uma casa pode ser totalmente limpa apenas com vinagre e bicarbonato.

-> Roupas e maquiagem que fazem bem para você e para o planeta! Para receitas de produtos e outras dicas sobre este e outros assuntos a engenheira tem o blog, insta e canal do youtube todos levando seu nome.

-> Cupom de descontos :     

Maquiagem sustentável e aromaterapia: garotaverde site www.matriznatural.com.br

Kits de horta em casa, compostagem, absorventes e fraldas: garotaverde.morada       site www.moradadafloresta.eco.br

-> Thalita Legora engenheira especializada em paisagismo e projetos sustentáveis presta consultoria e serviços de:

– Projeto e execução de paisagismo ambientes internos e externos

– Consultoria para horta e compostagem em casa

– Projetos de redução de consumo de água e energia

– Workshops e educação ambiental crianças e adultos

– Projetos de sustentáveis urbanos e no campo

Contatos:
Telefone: 27-9.9882-2659
Insta/face/youtube/twitter: @thalitalegora
Blog www.thalitalegora.com

4 – MÃE ORGANIZADA: ORGANIZAÇÃO ALÉM DO ARMÁRIO!

Palestrante: Lu Ferrari – Administradora, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Processos e Produtividade. Consultora de organização corporativa, residencial e pessoal. Proprietária da OpenBox Soluções.

-> Dicas para você ser organizada não só no seu guarda-roupas, em sua casa…mas em todas as áreas de sua vida:

1 – Estabeleça prioridades;

2 – Analise seus objetivos;

3 – Para tomar decisão, avalie:

quero e preciso: priorizar.
não quero e preciso: manter.
quero e não preciso: analisar/administrar.
não quero e não preciso: eliminar.

4 – Seja uma mãe organizada:

1) Pare de dizer que não tem tempo;
2) Tenha uma agenda;
3) Crie uma rotina;
4) Defina um cardápio semanal;
5) Faça uma lista diária de tarefas;
6) Fuja da ideia de perfeição;
7) Livre-se de suas tralhas;
8) Tenha um tempo para você;
9) Preste atenção nos seus filhos.

Contatos:
Site: openboxsolucoes.com.br
Redes Sociais: openboxsolucoes
Telefone: 9.9921-0419

5 – DEUSA MÃE: A FORÇA DA MULHER!

Palestrante: Fabíola Saquetto. Coach e Palestrante em comportamento humano. Criadora do programa de liderança feminina “Sucesso e Batom”.

-> Um dos papéis femininos mais empoderadores é o de Mãe. Muitas mulheres temem a maternidade como um empecilho para a carreira e até mesmo como o fim do tempo para si próprias. Mas isto não precisa ser assim. Depois de terem filhos as mulheres se sentem mais seguras, responsáveis e comprometidas. Porém, estas habilidades realmente só serão desenvolvidas com a prática da maternagem.

-> Maternidade é o processo de gerar, gestar e parir. Maternagem é amar , proteger, doar, ensinar, cuidar. Maternidade é instinto, é biológico. Maternagem é aprendizado, construção. Só os laços afetivos legitimam a filiação para toda a vida.

-> Existe uma inteligência humana chamada Q.S (Quociente Espiritual). Esta inteligência nos conecta ao todo maior que estamos inseridos e nos ajuda a viver com propósito. Viver com propósito significa estar vivendo pelos nossos valores e não apenas por nossas metas. Significa colocar sentido em nossas ações, em nosso existir. A maternagem desperta este potencial em nós (tanto em homens como em mulheres). É isto que nos deixa mais seguros e comprometidos. E mais servidores! Maternagem é empoderamento!

-> Agora, algumas dicas para vocês exercerem a maternagem:

1)      Tenha uma estrutura familiar/social de apoio. Um marido parceiro, ajuda de pais e avós e demais parentes são fundamentais. A escola (creches) babás e amigos também contribuem efetivamente. Muitas mulheres desistem da maternidade porque temem a maternagem.  A maternagem sem apoio leva a exaustão. Crie sua rede de suporte.

2)      Pratique “tempo de qualidade”. O que ganha atenção, ganha poder! Enquanto estiver com seus filhos, dedique-se integralmente à eles. Mais do que a quantidade de tempo, o que vale é a qualidade do tempo que vocês passam juntos.

3)      Identifique o que te faz feliz e priorize isto. Praticar maternagem com sucesso inclui também cuidar de você. Tenha seus momentos de lazer e autocuidado. Se trabalhar te deixa feliz, transmita isto para seus filhos e aproveite para inspirá-los a amarem o trabalho também.

4)      Esteja sempre conectada com o seu eu-servidor. Lembre-se das pessoas que te inspiram a servir, e o quão maravilhoso é saber que você pode ser últil para alguém, assim como é maravilhoso ser ajudada também.

5)      Compartilhe e aprenda com outras mães. Fica muito mais leve e assertivo quando aprendemos umas com as outras.

-> A maternidade é a benção que permite a humanidade a continuar existindo. A maternagem é o sagrado que faz a nossa existência ser sustentada no amor!

Contatos:
Site: fabiola@fabiolasaquetto.com.br
Instagram e facebook: fabiolasaquettoditommaso
Telefone: 98151-4352

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Com amor,

Cami.