ENTÃO...

Brasileira, nascida em São Paulo e capixaba de coração, Camila Christofaro é administradora formada pela FGV-EAESP. Trabalhou por 15 anos no mundo corporativo. Aos 32 anos, já havia alcançado o auge de sua carreira profissional e do sucesso financeiro, já era casada com o Fred e já tinha suas duas filhas, Tereza e Helena.

Aparentemente uma vida estável e feliz, não é mesmo?! Mas, a cada dia que passava, percebia-se vivendo um estilo de vida desalinhado ao seu propósito no mundo: ajudar pessoas! Portanto, ainda trabalhando como executiva, mas em busca de alinhar sua atuação com seu propósito, migrou da área financeira para recursos humanos. Mas a sensação de não pertencimento a este mundo continuava…

Ainda insatisfeita com o mundo corporativo, decidiu ser dona do seu próprio negócio e se tornou sócia de uma Corretora de Seguros na área de saúde. As tentativas de encontrar sentido e felicidade no trabalho continuavam…Mas a crença de que não era possível ter tudo na vida gritava em sua mente. Já era muito bem casada, obrigada! Como poderia ser feliz no trabalho também? Três anos depois, atuou como Gestora de RH na Secretaria de Saúde do Espírito Santo e foi certeza de que alguma coisa precisava mudar.

A infelicidade de uma vida sem propósito custou sua saúde! As doenças começaram a aparecer. Fibromialgia, gastrite, úlcera, intolerâncias alimentares, suspeita de espondilite anquilosante, depressão pós-parto, duas cirurgias nos joelhos…isso tudo sem poder tomar nenhum remédio por conta de uma alergia severa a medicamentos. E somado a tudo isso, as diversas funções de uma mulher mediana precisam ser sustentadas: maternidade, profissão, casamento…Veio o colapso!!!!

Foi quando o alerta acendeu e o corpo exigiu mudanças. Então a jornada em busca do autoconhecimento, da saúde e da realização pessoal começou. Ninguém disse que seria fácil, não é mesmo? Largou o emprego, sentiu-se no fundo do poço, mas decidiu recomeçar e seguir em frente em busca de uma vida com propósito. O que não significa dizer 100% feliz, significa escolher ser feliz!

Descobriu-se cientista de si mesma estudando, experimentando e começando a colher bons frutos de um cuidado holístico com sua saúde. Entendeu a importância da espiritualidade, das conexões, da boa nutrição, de manter o corpo em movimento e de oferecer a ele o descanso que precisa. Alcançou a saúde livre de remédios!!

Após ter percorrido este longo caminho reuniu todo seu conhecimento em desenvolvimento humano e saúde percebeu que precisava compartilhar com o mundo tudo aquilo que deu significado à sua vida. Afinal, a sociedade está doente e clama a cada dia mais por socorro!

Assim, no início de 2017, criou o Porque Eu Me Amo, um programa de coaching e auto conhecimento que auxilia as pessoas a terem uma vida melhor.

Atualmente, Cami Christofaro está cursando um MBA em Psicologia Positiva, após ter finalizado sua formação em coaching de nutrição integrativa pelo Institute of Integrative Nutrition, da Universidade de Nova York. Está editando e-books, está presente nas redes sociais compartilhando conhecimento, faz atendimentos presenciais e online individuais e para grupos, promove eventos, palestras e workshops e oferece consultoria para empresas. Tudo isso com a certeza de ter feito a escolha mais corajosa de sua vida vida!

GUIA BÁSICO DO PROGRAMA